Política de devoluções

1. RESOLUÇÃO DO CONTRATO

Em conformidade com as normas aplicáveis à celebração de contratos com o consumidor, o cliente tem o direito de resolver o contrato no prazo de 15 dias após a celebração do contrato, sem apresentar qualquer razão para tal. Para exercer o direito de resolução, o cliente deve contactar a NIPOCAR na área prevista para este efeito na plataforma Nipnet. Perante a resolução do contrato, o cliente receberá o reembolso do montante pago pelo produto ou produtos devolvidos, na mesma forma de pagamento que o pagamento original, após o recebimento dos produtos e verificação do seu estado de conservação pela NIPOCAR

2. TROCA DE PRODUTOS

Por regra, e atendendo ao tipo de produtos comercializados pela NIPOCAR, está excluída a troca de produtos adquiridos e já entregues ao cliente. No entanto, na eventualidade de o cliente adquirir um produto que não corresponde ao pretendido ou não é adequado a instalação no veículo para o qual foi adquirido, o cliente pode solicitar à NIPOCAR a troca do mesmo no prazo de 15 dias após a receção da encomenda. A NIPOCAR reserva o direito de verificar que o mesmo se encontre em perfeito estado de conservação, nomeadamente na sua embalagem original, perfeitamente limpo e sem quaisquer sinais de uso ou tentativa de uso. Caso seja aceite a troca do produto, a qual estará sempre dependente da disponibilidade do artigo, não são devidos quaisquer valores, mas todos os custos com portes de envio são suportados pelo cliente.

3. PRODUTOS DEFEITUOSOS

Caso se verifique, no momento da entrega, algum defeito ou desconformidade no produto, por não se encontrar em conformidade com as disposições do contrato, o cliente deve contactar a NIPOCAR na área prevista para este efeito na plataforma Nipnet, indicando os detalhes do produto em causa, assim como os danos ou desconformidades verificados, após o que a empresa entrará em contacto com o cliente, de forma a que o mesmo possa proceder à troca/ substituição do produto ou devolução (com reembolso) o produto em causa, segundo o mesmo método de pagamento original. No entanto, a NIPOCAR reserva-se o direito de proceder a trocas apenas após confirmar a existência do defeito.